sábado, 28 de janeiro de 2012

Relatividade

Às vezes gostaria que certos momentos difíceis passassem rápido, mas não o tempo. Noutros, os bons, poderia perdurar ambos, em suspensão: momento e tempo.

domingo, 22 de janeiro de 2012

Castelos de areia

Quem nunca fez um castelo de areia que derrube o meu, caso contrário mantenha distância e respeito. Não pretendo viver nele, sei bem do que se trata. Não é mesmo o melhor tipo de construção na qual devemos investir, mas inevitavelmente construímos castelos de areia, uns melhores, outros piores. As ondas vêm e o derrubam invariavelmente, mas alguém tem o direito de chutar o castelo alheio? Não! Se houver delírio, pode-se no máximo alertar para o fato de que é de areia o castelo, de que ruirá. Caso quem o constrói sabe do efêmero que carrega e está apenas a se divertir ou passar o tempo, amém, que faça seu castelo e depois deixe a maré subir, deixe o castelo se desintegrar e se reintegrar aos incontáveis grãos da vida, então passe para outros planos. O concreto é coisa séria e difícil... e pesa!

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Inimigos

O ótimo é inimigo do bom, o castra, o impede, o impele à não realização. O bom, ao contrário, pode chegar ao ótimo, e se não chegar, ainda assim é bom.