A tu que chegas, boas vindas, ainda que não te conheça. Prefiro pensar que és do bem e para o bem e que carregas o bem, do que duvidar de tua chegada. Chegas sem surpresa, é bem verdade, até mesmo esperado, mas total desconhecido. Chegas de vestimenta nova, recepção à altura, mas de novo, talvez, não tenhas tanto. Pode ser que sejas tão somente uma reedição mascarada de um já conhecido outro ou muitos outros. O “quem és” dependerá também do que eu fizer contigo. És em parte tu mesmo e em parte o que eu quiser fazer de ti. Incógnito, amigo ou inimigo? Não sei, mas vi muitos a te festejarem a chegada. Eu, de minha parte, fiquei quieto e pensativo. Desconheço-te e conheço-te, nesta mesma ambivalência que te forma e me forma. Haverá uma relação de amor e ódio, de coragem e medo, de boas e más surpresas, de idas e vindas, de ganhos e perdas. É... na verdade és o mesmo de antes, és o mesmo de sempre e, ao mesmo tempo, carregas algo de novo. Ainda assim, com toda dicotomia, dou-te boas vindas, até por não ter outra opção que não caia em uma inutilidade infantil. Entra, a casa é tua. Farei minha parte. Peço-te apenas que faça a tua. Vá, não te finjas de tímido, pois adoras a glória falsa que te dão por toda parte como se fosses real enquanto és quimera... És quimera real.
Escrito às 04:00h do dia 01/01/2011
Escrito às 04:00h do dia 01/01/2011
Um super e feliz 2011 para você também, Ivan :)
ResponderExcluirbeijos
Como não sou nada tímida, vou fazer a minha parte, já que quer me conhecer (rssss) e eu sou boazinha, ou melhor, do bem: FELIZ 2011 e adorei o texto!
ResponderExcluirBeijos
Um beijo e feliz 2011, gostei de como abriste a este intruso tão conhecido que nos chega... entra ano e sai ano e lá está ele, espiritando nossos dias.
ResponderExcluirMuito bom te ler... e chegaram os livros?
Um 2011 repleto de poesia!
ResponderExcluirMoni
↓
ResponderExcluirVamos fazer a diferença!
:)
e eu.... nem ao menos sei qual seria minha parte nisso tudo!...
ResponderExcluiracho que de alguma forma tudo acaba feito, refeito ou desfeito...
E viva 2011!!!
"continue a nadar... continue a nadar..." =)
bju,bju!
Aline.
Belo texto para receber o novo ano, Ivan, nada terrível. Bom te reencontrar.
ResponderExcluir