sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Triiiiiiiimmm

Já o despertador havia tocado freneticamente, já havia passado da hora, mas o corpo continuava inerte, deitado, sonolento, sem ação, embora houvesse, ao menos em parte, alguma consciência dos fartos fatos a se desenrolar no mundo exterior, aquele hipócrita. Ou não será ele o hipócrita?

4 comentários:

  1. Ivan!

    Eis a questão! Serão mais espertos e sãos os que não se importam com horas e calendários? Sempre me questionei sobre isso, uma vez que minha responsabilidade grita tão alto.

    Se puder, me responda, porque aí vou desligar despertador, campainha e telefone.

    Beijos, amigo!

    Mirze

    ResponderExcluir
  2. Ivan,

    Esse seu alforrismo me prendeu na tela, li e refleti e já tirei pelo menos quatro conclusões completamente diferentes.Tentei aqui escrever umas três vezes e apaguei, então resolvi escrever a verdade que me pareceu mais clara ao meu coração...
    Acho que o tempo é coisa preciosa!Temos que acontecer para o mundo e não o contrário, porque se não tic-tac... as coisas perecem, os prazos prescrevem, amores falecem, idéias se perdem e o que parecia tão especial desaparece! A própria vida acaba escapando pela porta da frente se só a encaramos com ares de acusação, ficar deitado com "certa consciência" e não atender o chamado do despertador do mundo é quase vegetar!
    Me lembrei de quando eu era adolescente e morria de preguiça de levantar, acho que devido aos famosos hormônios de crescimento, e minha mãe apenas se deitava ao meu lado e repetia baixinho quase como se cantasse uma música de ninar: " o tempo está passando, o tempo está passando"... até hoje sinto um desespero horrível por dentro de pensar nessa frase, e com isso ela sempre conseguia me fazer levantar em poucos segundos! Sou pessoa apegadíssima no tempo, e deve ser por isso que até hoje sempre acordo como se tivesse levado um susto...rsrsrsrs...
    Como sempre estou aqui divagando, divagando!...
    Muito bom o texto!Adorei...
    Beijo!

    Aline Morais Farias
    Periódico Subversivo
    http://alinemoraisfarias.blogspot.com/

    ResponderExcluir


  3. Tic+Tac pode ser TOC?

    Trim!
    Toca e me toco! Tô... Viv...ou vou!

    Fartos fatos são FARDOS.

    :)

    ResponderExcluir
  4. É o mundo é hipócrita....embora com suas exceções...
    mas quem sabe esse corpo inerte também já estava noutro mundo, noutra dimensão?

    ResponderExcluir