Esta casa aqui caminha
Esta casa ali caminha
Casa que semeia
Lugar de paz, loquaz
Novos habitantes traz
Sementes que se casam
Nascem versos, poesias
Plantações de algaravias
Amigos de palavras
Cumprimento das letras
Casa que caminha
Casa que aconchega
Os homens enquanto caminham são casas,enquanto caminham semeiam, enquanto semeiam caminham, e eu, que a todos digo que não procuro a paz, no íntimo de mim, bem que gostaria de despir este uniforme. Parece que acertaste em cheio Ivan. Tomara estar à altura da homenagem.
ResponderExcluirAbraços
antónio
Os homens enquanto caminham são casas, enquanto caminha semeiam, enquanto semeiam caminham, e eu, que a todos digo que não procuro a paz,no íntimo de mim, gostaria de despir este uniforme.
ResponderExcluirtocaste o núcleo do blog.
não sei se estarei à altura da tua homenagem.
Abraços calorosos.
antónio
Caro, António.
ResponderExcluirVocê tinha mandado um e-mail dizendo que não tinha conseguido postar o comentário e ele nos pregou uma peça: veio duas vezes! Às vezes ocorre de dar erro em algo que digitamos e o blog rejeita ou não posta ou repete, como foi o caso. Coisas da internet!
Mas,
Seu comentário me tocou bastante também, António. Não imaginei que, sem saber, iria tocar num ponto “nevrálgico” de você mesmo em relação à negação da busca da paz, se te entendi bem. Todos nós, em maior ou menos grau, usamos nossos uniformes e/ou máscaras protetoras. É do ser humano. Eu busco muito a paz, mas não encontro tanto quanto procuro.
Meus escritos me denunciam: tenho, às vezes, pouca paz interior, demonstro minha inquietação e minhas revoltas, e por isso digo que, para mim, a escrita é uma forma de catarse. Ao contrário de você sempre digo que procuro a paz, e muito! Encontrar? Talvez um dia. Espero que um dia, para mim, mara ti, para tantos outros mais.
Obrigado pelo retorno e esta ode foi um agradecimento meu. Imagine se não tem como me agradecer. Você foi quem primeiro me homenageou postando meu poema FALSA TEMPESTADE no A Casa Quem Caminha. Obrigado eu!
Grande abraço e sigamos nos falando. Apareça sempre, comente, critique, esteja em casa, que esta também caminha e tenta semear.
Ivan.