Estava em estado de apatia e irritação, gritando em silêncio para os quatro cantos. E pior é que no mundo não achou os tais cantos. Alguns encantos, sim, mais um tanto de desencantos. E é aí que o peso das coisas se faz ver. Encanto é construção, é algo que demanda tempo, atenção, carinho, suor, dedicação para se fixar e amadurecer. Desencanto é demolição, desabamento; acontece em um átimo de segundo, às vezes. E às vezes deste átimo não fica átomo inteiro, nenhum sequer. É fissão nuclear pura, irrestrita, irremediável.
Ivan que estranho... eu já conhecia esse aforismo e procurei ele aqui para reler e comentar e não achei....
ResponderExcluirAgora feliz com o reencontro venho comentar...rsrsrss
O que mais me chamou a atenção nem foi o desencanto, porque este realmente acontece repentinamente até injustamente porque destrói o que se formou com tanto carinho...
Me intrigou o encanto...tão suado que me faltou o fôlego... acredito que o encanto também seja ousado e aconteça assim também em um átimo de segundo revolvendo terras e construindo como que em um passe de mágica um castelo... claro que nesse caso a que se verificar as fundações...rsrsrs
Beeeijo
Aline, poeta inquieta e desmemoriada. Esse aforismo surgiu de uma conversa nossa pelo msn, se lembra? Eu cheguei a postar e "despostei", porque não achei que era hora e nem que estivesse pronto. Mudei um quase nada.
ResponderExcluirO encantamento pode ser instantâneo, sim, mas quando é instantâneo é pela idealização, que pode ser confirmada, suplantada ou destruída. Aqui eu falo do encantamento que vem com o conhecer de verdade, que, este sim, demanda tempo, cultivo, cativo (mas não do Pequeno - e besta - Príncipe).
Beeeeeeeeeijo.