quarta-feira, 7 de abril de 2010

Universo ao meu redor


Agora há pouco fui ao blog "Pensa que cada dia pode ser o último", de Pedro Paulo, e me deparei com uma indicação de um vídeo muito tocante e que faz refletir bastante, acompanhado por belas imagens e um texto atribuído a Carl Sagan.

Vale a pena assistir, como verão.
Daí surgiu meu comentário, que aproveito para dividir também aqui:

"Em toda dicotomia do universo, somos um ponto e um universo... muitas vezes um universo de contradições. E em cada um deste pequeno ponto azul, outro universo. Daí aproveito para parafrasear Marisa Monte no título de seus CDs "Universo ao Meu Redor" e "Infinito Particular". Que se desse importância a ambos, que se visse que não há linhas dividindo países, continentes, mares, oceanos. A grande linha divisória talvez seja a mesquinhez do pensamento humano."


Visite o blog de Pedro Paulo em
http://hermeticidadeconcisa.blogspot.com/ e conheça mais do que ele escreve, pensa e posta. Vale a pena.

2 comentários:

  1. Ivan, bom saber que tenha te inspirado!
    Eu também adoro esse texto do Carl Sagan e as imagens do vídeo adicionam algo maior.
    Concordo plenamente quando voce se refere a essa dicotomia do Universo. O que mais me instiga nisso tudo é a maneira como texto e imagem anulam todo e qualquer pensamento da nossa pretensiosa existencia na qual muitos acreditam.
    E o mais estarrecedor: somos um ponto. Essa frase que ele insiste em repetir causa bastante impacto. Do ponto de vista do universo somos uma poeirinha. É bom pra baixar a bola do ser humano né? E ,às vezes, precisamos desse toque de realidade. rsrsrs
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. a propósito, essa criatura - pedro paulo -, então, tenho a honra de ser professora dele, professora e amiga. foi mal, aí, gente!

    ResponderExcluir